logo

FAQ

O Centro das Sobrancelhas é uma das empresas pioneiras e especializadas em visagismo facial e micropigmentação. Fundada em 2009, hoje a marca conta com 3 lojas próprias e mais de 40 funcionários.

Visagismo facial, esta técnica inovadora, consiste em adequar o desenho da sobrancelha ao formato do rosto e ao perfil da pessoa, buscando a harmonia por meio da simetria, sem utilizar réguas ou qualquer ferramenta de medição.

A micropigmentação consiste em depositar pigmentos na segunda camada da pele com o auxílio de agulha e aparelho específico. Esse técnica é usada para corrigir falhas em sobrancelhas, dar volume em bocas, fazer contorno de olhos e muitas outras utilidades. Uma das principais diferença dela para a tatuagem é o tempo de duração que gira em torno de 1 a 3 anos, tornando-se uma excelente solução para mulheres e homens vaidosos que desejam mais praticidade no dia a dia.

Em maio de 2013, iniciamos o projeto Franquia Centro das Sobrancelhas, sob a consultoria da Bittencourt, a maior e melhor consultoria de franchising do Brasil. Foram mais de 12 meses de preparação, detalhando cada passo, para que franqueados e franqueador tenham segurança jurídica e incentivo comercial. Em 2014 ficamos prontos e passamos a oferecer publicamente a possibilidade de qualquer pessoa fazer parte da nossa missão de garantir qualidade, rapidez, satisfação e bem estar a preços competitivos e revolucionar a experiência de compra de nossas clientes.

Além do baixo investimento, lucratividade acima do mercado e referência no segmento de estética do olhar, somos a única franqueadora do segmento de sobrancelhas que possui escola própria de capacitação profissional. Ou seja, nossos franqueados possuem a qualquer momento uma ampla estrutura para treinamentos e professores qualificados para atender às suas demandas técnicas e operacionais. Também somos uma franqueadora aberta a sugestões e ideias de franqueados para estreitar nossa parceria e fazer o negócio como um todo prosperar ainda mais.

Em ambos os modelos que oferecemos (loja de rua e store-in-store), estão inclusos:

  • Treinamento do gestor, recepcionista e atendentes no pacote básico*
  • Direito ao uso da marca
  • Apoio jurídico
  • Auxílio na análise e escolha do ponto comercial
  • Apoio na montagem e inauguração da loja
  • Manuais de implantação, administração & controle, marketing e vendas & operação.
  •  Assistência na operação e outros benefícios.

* A quantidade de pessoas treinadas é de acordo com o modelo escolhido.

O estudo de viabilidade da Franquia Centro das Sobrancelhas foi desenvolvido sob a consultoria da Bittencourt, a maior e melhor consultoria de franchising do Brasil. Todas as premissas do projeto foram minuciosamente definidas visando o lucro mútuo e equilibrado das partes franqueado e franqueadora, garantindo segurança e incentivo comercial. Até por isso, não prometemos paybacks milagrosos. Mas garantimos sim um negócio altamente lucrativo e extremamente satisfatório de se administrar.

Payback é o tempo decorrido entre o investimento inicial e o momento no qual o lucro líquido acumulado se iguala ao valor desse investimento. Ele consiste no cálculo desse tempo (em número de períodos, sejam meses ou anos) necessário à recuperação do investimento realizado.

A Taxa de Propaganda paga mensalmente vai para um fundo e, a cada 3 meses, a franqueadora trará diversas opções viáveis de publicidade que trarão maior visibilidade à marca e às lojas dos franqueados. A franqueadora ouvirá o desejo de seus franqueados e depois comunicará qual o plano de ação será seguido, sempre pensando em propagandas regionais e institucionais.
Nosso objetivo é sempre melhorar e aumentar a visibilidade da marca para gerar mais negócios para todos nós.

5 anos, com possibilidade de ser prorrogado.

O Centro das Sobrancelhas recomenda que a franquia não seja iniciada a partir de uma dívida. No entanto, caso o franqueado deseje um valor para complementar este investimento, temos opções de linhas de crédito ou empréstimos junto a bancos parceiros.

Esse é o formato convencional e sugerido para a abertura em pontos de rua que contam com grande circulação de pessoas e exigem um espaço de fácil acesso. O mínimo que a loja deve conter são 30m² para a operação de três atendentes, um recepcionista e um gestor. A lucratividade neste modelo tende a ser maior do que no modelo store-in-store.

O modelo Store-in-Store é uma inovação do Centro das Sobrancelhas para o mercado de beleza e estética brasileiro. Este formato pode ser projetado para espaços menores dentro de outra loja ou salão do mesmo ramo. O objetivo é agregar ainda mais valor ao negócio, trazendo o know-how e a marca Centro das Sobrancelhas para clientes novos e já fidelizados. O mínimo que a loja deve conter são 20m² para a operação de dois atendentes e um recepcionista/gestor. O retorno neste modelo tende a ser mais rápido do que no modelo loja de rua.

O maior investimento de nossa franquia, com exceção do valor da marca, é referente a montagem de loja. Os valores podem variar conforme características individuais de cada imóvel e região já que estipulamos a contratação de arquiteto para replicar o projeto arquitetônico, reforma, mobília, equipamentos e materiais. Como o modelo Store-in-Store pode ser aplicado em uma área menor que o modelo Loja de Rua, ele tende a ser mais barato. No entanto, não é uma regra.

Este é o pacote de serviços inicial que está incluso no valor da Taxa Inicial de Franquia. Todos os profissionais serão treinados para atender clientes que desejem:

  • Design de sobrancelhas
  • Aplicação de henna
  • Tingimento dos pelos de cílios e sobrancelhas
  • Micropigmentação (sobrancelhas, olhos e boca)
  • Alongamento de cílios
  • Permanente de cílios
  • Micropuntura (rugas e estrias)

Este pacote é permitido para franqueados com mais de 6 meses de experiência e após novo treinamento junto à equipe técnica. O valor da contratação deste pacote será de 70% em cima do valor de cada curso escolhido:

  • Micropigmentação fio a fio 3D (ton sur ton)
  • Micropigmentação com tebori
  • Restaurações: despigmentação e correções
  • Micropigmentação paramédica: aréola mamária e cicatrizes
  • Micropigmentação de couro cabeludo

Não. É o mesmo pacote para os dois modelos. As diferenças estão no tamanho da área e na sinalização de serviços prestados.

No mesmo ambiente, não é possível. No entanto, pode-se discutir possíveis serviços a serem implementados no modelo de franquias. As únicas ressalvas é que precisam ser do segmento da beleza e de acordo com nossa essência para não descaracterizar o empreendimento.

Nossa equipe de consultores entrará em contato para agendar um bate-papo. Assim apresentamos nossa proposta em mais detalhes e começamos a estreitar esta parceria de sucesso.

Caso algo não tenha ficado claro ou se precisar de mais informações, estaremos aqui para lhe ajudar! Acima de tudo queremos que os candidatos à Franquia Centro das Sobrancelhas tenham conhecimento de como funciona nosso modelo de negócio e sintam-se seguros para iniciar uma nova fase, tornando-se dono de seu próprio negócio.

Após finalizarmos a fase de apresentações e reuniões, apresentamos e assinamos a COF, circular que apresenta todas as informações jurídicas necessárias para que nossos candidatos entendam a transparência com que construímos nosso modelo de negócio, sempre de acordo com a Lei de Franquias (Lei nº 8.955, de 15/12/1994). Após rubricado e assinado, o candidato tem até 10 dias para estudar este documento e nos dar um retorno, sem compromissos, se deseja ou não associar-se à Franquia Centro das Sobrancelhas.

Este é o primeiro passo para tornar-se de fato um franqueado Centro das Sobrancelhas. É neste momento que o vínculo franqueado e franqueadora é criado: assinando o pré-contrato e efetuando o pagamento da Taxa Inicial de Franquia. Assim, o franqueado já pode providenciar a criação do CNPJ e abertura de empresa e, em paralelo, entregaremos seu Manual de implantação e começaremos também a treina-lo e ajuda-lo na escolha e aprovação do ponto comercial.

A Lei de Franquias é clara: para que o franqueado assine o Contrato é necessário que o mesmo providencie a abertura de uma nova empresa e que tenhamos estes dados para incluir no documento final. Após a assinatura do Contrato da Franquia Centro das Sobrancelhas, iremos celebrar essa parceria de sucesso e entregaremos também a lista de fornecedores homologados, os manuais restantes e um cronograma de implantação para desenvolvimento das próximas ações, como montagem da loja, seleção de equipe, treinamentos restantes e inauguração da loja.

O ponto é 56% do sucesso do empreendimento, portanto, uma boa localização é fundamental. Fácil acesso, número de passantes, perfil financeiro dos passantes e moradores, tipo de comércios na área etc. Fique tranquilo que lhe ajudaremos a encontrar o melhor ponto para a sua loja.

Com certeza! Está incluso no valor da franquia. Assim como nós já montamos várias lojas, está na hora de passarmos nosso conhecimento para o franqueado. Um consultor de campo será responsável por acompanha-lo nesta fase inicial, mantendo assim a padronização e qualidade necessária de uma unidade Centro das Sobrancelhas

Em quanto a loja está sendo montada, o franqueado e sua equipe estarão em treinamento junto aos professores do Centro das Sobrancelhas. Ensinamos desde Da recepção, ao atendimento técnico e até no gerenciamento da loja. Isto serve para preparar os profissionais para que cumpram suas funções dentro dos padrões de excelência do Centro das Sobrancelhas.

Além da equipe de suporte técnico, temos um Centro Técnico. Portanto, sempre que for preciso treinar e/ou reciclar profissionais, o franqueado poderá utilizar esta infraestrutura pagando valores 30% abaixo da tabela.

Os últimos detalhes são os mais importantes e é por isso que nossa equipe estará 100% dedicada a não deixar nada faltar. Desde pedidos de insumos para os profissionais até o material de papelaria. Faremos um checklist junto com o franqueado para que nada seja esquecido. Os equipamentos utilizados no atendimento são adquiridos com fornecedores homologados. A papelaria pode ser qualquer uma da preferência do franqueado, mas todas as artes e tamanhos serão padronizados pelo Centro das Sobrancelhas. Já os insumos, são fornecidos pela franqueadora em valores 20% abaixo da tabela de varejo.

Iniciar os atendimentos de uma nova unidade do Centro das Sobrancelhas merece muita comemoração e que todo mundo fique sabendo! Portanto, auxiliamos o franqueado nas estratégias a serem tomadas para esta loja ser um sucesso mesmo antes de abrir.

Nossa consultoria e apoio são permanentes em todas as etapas do negócio. Faremos juntos um cronograma para que nosso Consultor de Campo visite a Unidade com uma certa periodicidade e, além disso, o franqueado poderá nos contatar a qualquer momento por telefone ou e-mail.